Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro - APPERJ

Fundada em 11 de abril de 1989, a Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro é a primeira e única associação aberta de poetas e declamadores de poesia no país. Foi iniciativa do mestre e professor Francisco Igreja. Essa instituição conta com mais de quatrocentos associados no Brasil e no exterior.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia Nacional da Poesia - 14/03/2012


A APPERJ apoiou o evento Dia Nacional da Poesia, com coordenação de Ricardo Ruiz e Thereza Rocque da Motta, no Corcovado. Uma homenagem  descontarída e comovente ao Rio de Janeiro.
App Sérgio Gerônimo (leitura do poema de Messody Benoliel - Engenho Urbano), Thereza Rocque da Motta e a app Juçara Valverde, no trem da poesia.


Vomitam regras em nossas rotinas:
"NÃO ULTRAPASSE A FAIXA AMARELA".
Descumpro determinada e segura
tais proibições.
Na verdade, eles nada entendem de Metrô.

Subo escadas feitas para descer
desço por onde tenho que subir
e grito bem alto em tom menor:
- Estou viva !

Com a chegada do falso trenzinho
sento-me e me vem alguns cochilos.
Caras e caretas me espreitam
desperto assustada e sem jeito,
quando anunciam a Estação Flamengo.

Sonhos e sons vão comigo...








Os apps Mozart Carvalho e Juçara Valverde e o afim JL contemplando a Cidade Maravilhosa  no dia de Castro Alves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário