Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro - APPERJ

Fundada em 11 de abril de 1989, a Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro é a primeira e única associação aberta de poetas e declamadores de poesia no país. Foi iniciativa do mestre e professor Francisco Igreja. Essa instituição conta com mais de quatrocentos associados no Brasil e no exterior.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MATINAL

A Juju Campbell

Inda que de névoa disfarçado
Tento teu corpo na moldura fixar
Suave nave de umidade e flutua
Inda que de névoa disfarçado
                                 
                                             (a névoa que teu corpo vela
                                              O corpo que à névoa deste)

Reflete o corpo teu tênue luz
E treme no ar que o cintila
Inda que de névoa disfarçado

                                               (a névoa que se faz no corpo dela
                                                0 corpo que da névoa reste)

De vapor teu corpo esfumaçado
No alvor se inscreve e eu me curvo
Inda que de névoa disfarçado

                                               (a névoa que penetra nela
                                                E o corpo de realce desce)

Insinuando formas e favores
Seu corpo edifica meu assombro
Inda que de névoa disfarçado

                                               (a névoa que seu corpo gela
                                                O corpo de frescor celeste)

Se realiza em encanto fosco
Se afirmar vem liberto corpo
Inda que de névoa disfarçado

                                               (a névoa em seu corpo bela
                                                O corpo que de branco veste)

No balanço que flutua o vulto
Emerge seu corpo que sussurra
Inda que de névoa disfarçado

                                               (a névoa que seu corpo péla
                                                O corpo que a meu corpo deste)

Vestido de alvura e finginmento
Seu corpo desenha são desejo
Inda que de névoa disfarçado

                                                (a névoa que a seu corpo apela
 O corpo que em meu corpo investe)

Pois sempre nesse corpo-névoa
Me realço e relaço-me apegado
Me instigo e de infinito me desfaço
Inda que de névoa disfarçado

Francisco Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário